A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e de Serviços Urbanos (Sesurb), entregou no sábado (2/8) o Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello totalmente revitalizado, na Escola Estadual Dona Idalina Macedo Costa Sodré, no Bairro Barcelona, com mais de 600 torcedores – o ginásio tem capacidade para receber 1.200 pessoas.
O prefeito Tite Campanella esteve presente na entrega do ginásio, momentos antes de iniciar a partida do Sub-09 entre Liga Sancaetanense de Futsal (LFSF) e Palmeiras, e saudou torcedores e jogadores das duas equipes.
“Gostaria de externar minha felicidade neste momento de entrega de um ginásio totalmente revitalizado, absolutamente adequado para receber jogos oficiais do Campeonato Paulista de Futsal, ainda mais numa partida entre meu time do coração, o Palmeiras, e o time da minha cidade do coração, São Caetano. Espero que jogadores, comissões técnicas, familiares dos jogadores e torcedores aproveitem ao máximo este ginásio que foi revitalizado para vocês”, ressaltou Tite.
JOGOS
Para abrilhantar a entrega, o ginásio recebeu jogos oficiais do Campeonato Paulista de Futsal em suas categorias de base. Pela manhã, a LSFS recebeu a Sociedade Esportiva Palmeiras e, à tarde, os jogos da LSFS foram contra o Magnus Futsal. LSFS e Palmeiras jogaram nas categorias Sub-7 (4×1 Palmeiras), Sub-8 (1×1), Sub-9 (4×3 Palmeiras) e Sub-10 (6×2 Palmeiras). Já os confrontos da tarde, entre LSFS e Magnus Futsal foram no Sub-12 (5×4 LSFS), Sub-14 (1×1), Sub-16 (4×2 Magnus) e Sub-18 (3×2 LSFS ).
O técnico Ronaldo Cavallaro, das categorias de base do Sub-16, Sub-18 e Sub-20 da LSFS falou sobre a revitalização do Joaquim Cambaúva, como é conhecido o ginásio.
“Ficou maravilhoso, ganhamos também duas salas de palestras, uma para falarmos aos jogadores e outra para a comissão técnica, além de uma sala para fisioterapia. Mas, o mais importante, foi o piso da quadra, que traz muitos benefícios para o nosso trabalho como treinadores, assim como para os jogadores, pois o piso conta com um sistema de amortecimento de impacto, que preserva melhor as articulações e dá mais segurança ao jogador na hora do arranque, do arremate, e eles podem desenvolver um futsal de melhor qualidade. Agora, como formador, tenho certeza de que essa revitalização se torna muito importante também do ponto de vista de desenvolvimento humano”, finalizou Ronaldo.