A noite de 11 de dezembro foi de dupla celebração no Teatro Timochenco Wehbi, da Fundação das Artes: festejaram-se a História e a Cultura de São Caetano no lançamento da 71ª edição da Revista Raízes. Publicação da Fundação Pró-Memória, a Raízes – que contabiliza 36 anos ininterruptos de circulação – destaca em sua matéria de capa os 50 anos de criação da tradicional Big Band Salada Mista, da Fundação das Artes.
O prefeito de São Caetano, presente ao evento, lembrou de seus tempos como aluno da Fundação das Artes, na infância, quando teve aulas de iniciação musical. “Vocês podem perceber que não prossegui na carreira artística, por pura falta de talento, mas as aulas constituíram uma importante base cultural em minha formação”, testemunhou Tite, bem-humorado. “A valorização dessa instituição pela Pró-Memória é importante para mostrar às novas gerações do que somos feitos, de onde viemos e para onde queremos ir.”
Também prestigiaram o evento de lançamento da revista a secretária de Cultura; a presidente da Fundação Pró-Memória e a diretora da Fundação das Artes. Elas agradeceram a presença do público, que lotou o teatro, e a equipe de articulistas e profissionais da revista.
BIG BAND
Ogair Júnior, atual maestro da banda e autor do artigo de capa da revista Raízes 71, prestou homenagens aos ex-maestros e músicos que participaram da banda em anos passados, começando por seu idealizador e primeiro maestro, Amilson Godoy.
Muito emocionado, ele compartilhou memórias de sua formação musical na Fundação das Artes e a experiência de conviver com os grandes músicos que já participaram da Big Band Salada Mista. “Não subimos ao palco sozinhos, mas acompanhados de todas as pessoas que foram importantes para nossa história e formação musical”, disse o maestro, citando o texto de uma das músicas que foram apresentadas no miniespetáculo que a Big Band Salada Mista proporcionou aos presentes.
Ao final do evento, o público recebeu uma edição da Revista Raízes. Edições anteriores, além de outras publicações da FPMSCS, estão disponíveis na íntegra pelo site www.fpm.org.br.











