São Caetano

Prefeitura de São Caetano reajusta valor do Auxílio Transporte Escolar

A Prefeitura de São Caetano do Sul reajustou o valor do Auxílio Transporte Escolar, que passará a ser de R$ 200 mensais a partir de 1º de março. O benefício, criado pela Lei Municipal nº 6.103/2023, visa auxiliar famílias com estudantes matriculados na rede de ensino do município, garantindo o acesso à educação com mais comodidade e segurança.

O Auxílio Transporte Escolar era o mesmo desde a aprovação da legislação que garantiu sua aplicação, em 2023. O programa oferece benefícios priorizando as famílias de menor renda e os alunos que residem mais distantes das unidades escolares. Nas próximas semanas a inscrição para adesão ao programa deve ser aberta.

Para ter direito ao benefício, os interessados devem atender a critérios específicos: ser residente e domiciliado em São Caetano há, no mínimo, dois anos; residir a pelo menos 1.000 metros da escola em que está matriculado, com a distância calculada pelo menor trajeto a pé utilizando georreferenciamento; estar matriculado em escola pública da rede municipal de Educação Infantil ou Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) do município e manter frequência escolar mínima de 75%; não possuir recursos suficientes para custear o transporte escolar e ter renda familiar bruta mensal inferior ou igual a quatro salários mínimos; e utilizar transporte escolar credenciado e autorizado pelo Município, conforme a Lei nº 4.531, de 29 de agosto de 2007.

A Educação é prioridade da Prefeitura de São Caetano, em uma diretriz do prefeito Tite Campanella. O reajuste no Auxílio Transporte Escolar reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida das famílias e o desenvolvimento educacional dos estudantes.

REFERÊNCIA NACIONAL

São Caetano segue como referência nacional em educação, conforme apontou o Censo 2022, divulgado na quarta-feira (26/2) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A cidade foi destacada por ser o município com o maior índice de escolaridade – o número médio de anos de estudo de pessoas com mais de 25 anos é de 12,7 anos, o maior do Brasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

São Caetano sedia reunião dos comandantes das Guardas Civis Municipais do ABC

São Caetano do Sul foi palco de encontro entre os comandantes das...

GCM de São Caetano prende homem por adulteração de placas durante Operação Bloqueio no Bairro Santa Maria

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, por meio...

Prefeitura de São Caetano amplia estrutura do Creas em novo espaço mais moderno e acolhedor

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seais (Secretaria...

Bairro Nova Gerty recebe a primeira edição do EcoTroca 2025 em São Caetano

A manhã desta quarta-feira (16/4) marcou o início da edição 2025 do...