Santo André

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta leva 175 crianças ao SESC Santo André para vivência literária no projeto Caçadores de Borbolivros

Ação integra a programação especial do Mês das Crianças que vai contemplar as instituições parceiras do Fundo Social

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, proporcionou uma tarde de encantamento e aprendizado a 175 crianças das instituições Cidade dos Meninos e Creche Madre Tereza de Calcutá, ambas atendidas pelo Fundo Social. Os pequenos participaram de uma atividade especial do projeto Caçadores de Borbolivros, realizado no SESC Santo André.

Durante a visita, as crianças mergulharam no universo dos livros infantis, com rodas de leitura interativas, contação de histórias e experiências lúdicas que despertaram o interesse pela leitura e pela imaginação. A atividade reforça o compromisso do Fundo Social em estimular o desenvolvimento cultural e educacional das crianças atendidas por suas instituições parceiras.

“Ver o brilho nos olhos de cada criança ao descobrir um novo livro é algo transformador. A leitura desperta a curiosidade, amplia horizontes e fortalece o vínculo com o conhecimento. É por meio de experiências como esta que conseguimos mostrar para as nossas crianças que o aprendizado também pode ser leve, divertido e cheio de descobertas”, destacou a primeira-dama e presidente do órgão, Jessica Roberta.

A iniciativa integra a programação especial do Mês das Crianças, que ao longo de outubro está beneficiando as instituições atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade, com atividades culturais, recreativas e educativas.

“O Fundo Social tem trabalhado com muito carinho para que cada criança atendida pelas nossas instituições tenha acesso a momentos como este — de cultura, de convivência e de alegria. Nosso objetivo é fazer com que elas se sintam valorizadas, amadas e parte de uma cidade que se preocupa com o seu futuro. O Mês das Crianças é uma celebração da infância, mas também um convite à reflexão sobre o quanto investir em nossas crianças é investir em uma Santo André cada vez mais humana e solidária.”

O calendário de ações inclui visitas a espaços de lazer, oficinas criativas e atividades de integração, reforçando o papel do Fundo Social em promover momentos de alegria, aprendizado e inclusão social para o público infantil andreense.

Artigos relacionados

Craisa celebra Dia Mundial da Alimentação produzindo mais de 1 milhão de refeições por mês para escolas de Santo André

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André, entre outras atribuições, é...

Santo André destaca ambiente de negócios e potencial turístico na Feira do Empreendedor 2025

Sebrae espera receber 110 mil pessoas em evento; cidade está participando pela...

Santo André inicia pacote de obras de mobilidade e drenagem no bairro Cata Preta

Trabalhos serão realizados majoritariamente no período noturno para minimizar consequências no trânsito...

Santo André disponibiliza mais de 5 mil oportunidades de emprego em feirão on-line

De forma virtual e rápida, munícipe pode ter acesso a vagas que...