Educação

Professores do Sesi de São Paulo voltam às aulas

Professores do Sesi no estado de São Paulo, que estavam em greve há dois dias, decidiram em assembleia na noite dessa terça-feira (1º), voltar às aulas e retomar a negociação salarial no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A primeira reunião de negociação mediada pela Tribunal será nesta quarta-feira, às 16 horas.

Apesar de acatar a sugestão da juíza do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Luciana Bezerra de Oliveira, de uma “cláusula de paz” apresentada durante a audiência no final da tarde da terça-feira, eles mantiveram o estado de greve e a mobilização estadual da categoria.

“Não adianta falar em qualidade de ensino sem valorizar o professor. O movimento mostrou força e fez o Sesi reconhecer a greve, o que pode conquistar o respeito e a valorização que queremos,” disse o presidente do Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP) e da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, (Fepesp), Celso Napolitano.

Segundo os sindicatos, a campanha salarial dos professores do Sesi SP começou com reuniões em dezembro de 2024 e a proposta resultante das dez reuniões foi de reajuste de 0,33% acima do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC)  nenhum avanço nos outros itens reivindicados.

Os professores pedem reajuste salarial com reposição da inflação mais 2,5% de aumento real, o abono salarial de 18% e melhorias nos benefícios, como vale-alimentação e vale-refeição, além de melhores condições de trabalho para professores da Educação Básica, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a formalização de um Plano de Cargos e Salários.

Fonte da Notícia

Artigos relacionados

Fies: faculdades privadas podem oferecer vagas remanescentes até dia 7

As instituições de ensino superior privadas têm até as 23h59 minutos de...

Pé-de-Meia: nascidos em julho e agosto recebem incentivo matrícula

O Ministério da Educação (MEC) paga nesta quinta-feira (3) R$ 200 aos...

Instituto oferece bolsa de R$ 900 para medalhistas da OBMEP

Voltado a impulsionar a ciência no Brasil, o Instituto D’OR Ciência Pioneira...

Olimpíada de Matemática bate recorde de cidades e escolas inscritas

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) informou que a 20ª...