Últimas notícias

Programa Moeda Verde desperta interesse de Mairiporã


Programa Moeda Verde desperta interesse de Mairiporã

Secretário do Meio Ambiente e vereadores vieram a Santo André para implantar iniciativa semelhante aos cidadãos mairiporenses

Um projeto que encanta a todos e que surge para solucionar diversos problemas socioambientais. Foram com essas palavras que o programa Moeda Verde, realizado em Santo André, ganhou o coração de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Mairiporã, após conhecerem a iniciativa de perto, nesta terça-feira (11).

A visita ocorreu na comunidade da Vila Sá, local onde os participantes são engajados nas trocas de resíduos recicláveis por alimentos de hortifrúti.

“Para nós é sempre uma alegria receber representantes de outras cidades que se interessam pelo Moeda Verde, importante política pública que aumenta a reciclagem, deixa os bairros mais limpos e leva alimentação saudável”, explica o superintendente-adjunto do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Ajan Marques de Oliveira.

A autarquia e o Fundo Social de Solidariedade da prefeitura são os idealizadores do programa. “O Moeda Verde é transversal: aborda a questão do descarte correto de resíduos, da preservação do meio ambiente, da empregabilidade e da segurança alimentar”, complementa a secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social, Ana Claudia de Fabris.

Um dos representantes de Mairiporã que vieram a Santo André é o secretário do Meio Ambiente, José Eduardo Victorino. Foi ele quem disse que estava encantado pela iniciativa. “Achei uma ação simples de se fazer e funcional. A gente percebe que a educação ambiental está bem evoluída com relação a essa iniciativa. Mairiporã está neste caminho e eu já assumi o compromisso com os vereadores que faremos esse projeto”, afirmou, ao lado dos vereadores Ricardo Barbosa e Valcedi Fernandes.

Durante a visita às trocas na comunidade da Vila Sá, os representantes da prefeitura e da casa legislativa também conheceram o programa Moeda Pet, que permite a troca de garrafas PET por ração, e o Saúde em Movimento, iniciativa da Secretaria de Saúde que ocorre em algumas edições do Moeda Verde para oferecer aos moradores testes de glicemia, aferição de pressão, exame de bioimpedância e atendimento médico.





Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Corpo de Bombeiros resgata banhistas de afogamento em praia no Guarujá

  Ação contou com a ajuda do helicóptero Águia da PM Um...

Polícia Civil apreende quase 300 munições e acessórios bélicos na zona norte de São Paulo

  Perícia analisa impressões digitais para identificação e localização dos donos do...

Foragido da Justiça é capturado pela Polícia Civil na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos que estava foragido...

‘Fabricante’ de armas para o crime organizado é preso na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu um homem de 44 anos que atuava como...