Ribeirão Pires

Reforma no CRI de Ribeirão Pires avança com intervenções na cozinha e salão multiuso

Serviços contemplam cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, além de reforço estrutural com recursos oriundos do Fundo de Apoio à Pessoa Idosa (FAPI)

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, segue avançando nas intervenções de reforma e melhorias no Centro de Referência do Idoso (CRI). Nesta etapa, as equipes estão atuando na instalação da cobertura da cozinha, execução da infraestrutura elétrica e hidráulica, preparação do contra piso da cozinha, além da revisão do telhado do salão multiuso.

As obras, cujo investimento é oriundo do Fundo de Apoio à Pessoa Idosa (FAPI), têm como objetivo revitalizar cerca de 232m² do espaço, promovendo mais segurança, conforto e acessibilidade para os frequentadores do CRI. Além da reestruturação da cozinha, o projeto prevê o reforço estrutural do salão, que é um dos principais espaços de convivência utilizados pelos idosos nas diversas atividades oferecidas pelo centro.

Durante o período de obras, as atividades do CRI foram temporariamente realocadas para garantir a continuidade dos serviços oferecidos à população idosa. As oficinas como Cantoterapia, Coral, Violão, Bordado, Pintura e Dança de Salão estão sendo realizadas na Capela Anglicana Cristo Redentor, no Salão Paroquial e no Complexo Ayrton Senna. Já as aulas de Informática e Smartphone seguem acontecendo normalmente nas dependências do CRI.

O secretário de Obras de Ribeirão Pires, Agostinho Gomes, destaca a importância da intervenção. “Esta reforma representa um compromisso com o cuidado e o respeito à pessoa idosa. Estamos trabalhando para entregar um espaço mais moderno, seguro e acolhedor, que incentive a convivência e o fortalecimento de vínculos”, afirmou.

Fundado em 1999, o CRI é uma Organização Social sem fins lucrativos que atua como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com foco no bem-estar físico, emocional e social da pessoa idosa. As atividades são orientadas pelos princípios do Estatuto do Idoso e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo a integração social, o protagonismo e o exercício da cidadania entre os participantes.

Artigos relacionados

47ª edição de Santo Antônio atrai 10 mil pessoas em Ribeirão Pires

Comidas típicas, atrações culturais e brincadeiras marcaram os três dias do festejo...

Ribeirão Pires participa de encontro inédito sobre conservação da fauna no Grande ABC

Evento reuniu municípios da região para debater políticas públicas de proteção e...

Ribeirão Pires leva ao público obra interativa de artes visuais na Pinacoteca Municipal

“Exposição Fragmentos”, de Rafael Ski, propõe uma poética reflexão sobre identidade e...

Varal Solidário chega à quarta escola da rede municipal de Ribeirão Pires

Projeto que promove dignidade e acolhimento por meio da doação de roupas...