Equipes municipais seguem em regime de pronta-resposta para liberação de vias e atendimento emergencial em diferentes bairros da cidade
A Prefeitura de Ribeirão Pires segue atuando na remoção de árvores, após o ciclone extratropical que atingiu o Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (10). Ao todo as equipes de Defesa Civil, manutenção da Regional de Ouro Fino e também com apoio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana atenderam 66 ocorrências de quedas de árvores na cidade. As demandas estão sendo atendidas para retirada de troncos, galhos e também a desobstrução de vias.
Além disso, as rajadas de vento, que variaram entre 30 e 50 km/h, derrubaram árvores sobre quatro veículos, sem registro de queda sobre residências. Todas as ocorrências envolveram obstrução de vias públicas. Não houve feridos, lesões ou qualquer tipo de acidente com vítimas.
Em Ouro Fino, entre os pontos afetados estão a Rua Egídio Del Couto, Rua Sônia, Rua Cafelândia e outras vias onde o volume de vento provocou tombamento de árvores de médio porte. Em todos os casos, as equipes locais realizaram corte, retirada de materiais e liberação das pistas, restabelecendo a passagem de veículos e garantindo a segurança dos moradores.
A Secretaria Regional de Ouro Fino segue em pronta-resposta, com servidores em campo monitorando áreas suscetíveis a novos chamados. Munícipes podem efetuar solicitações de atendimento pelo telefone da Regional (11) 4827-0216.
A Defesa Civil de Ribeirão Pires também segue recebendo as solicitações. Para acionar as equipes basta entrar em contato pelo telefone Defesa Civil — 199 / (11) 4825-1830












