Equipada com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3 e área para atividades comunitárias, espaço será ponto de encontro no bairro
Na manhã deste sábado (12), a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou a mais nova Praça Esportiva da cidade, localizada na Rua Professor Antônio Nunes, s/nº, na Santa Luzia. Batizada oficialmente como Centro Técnico de Treinamento (CTT) Ricardo de Lisboa Almeida, morador querido da região, lembrado por seu carisma, dedicação à família e paixão pelo basquete.
“Pensando no futuro, Ribeirão Pires caminha para ter 11 Praças Esportivas. Um trabalho de toda a equipe de governo, em conjunto com a Câmara, para entregar, a cada dia, uma cidade melhor para a população”, comentou o prefeito Guto Volpi.
A entrega marca as comemorações dos 100 dias de governo e representa um importante investimento em lazer e qualidade de vida para a comunidade. O espaço conta campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, iluminação em LED e área para atividades comunitárias.
O projeto Praças Esportivas tem por objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos, além de promover a integração social por meio do esporte.
Além da roda de capoeira com os grupos Gingaê Camará e Império, os jovens já aproveitaram para inaugurar o espaço com partida amistosa de futebol e muitos arremessos na quadra de basquete. O jovem Iago de Almeida Coelho, 16 anos, que começou a jogar basquete recentemente, aprovou a novidade. “Dá gosto de jogar numa quadra como essa. O esporte merece, né?”, comentou.
Homenagem – O espaço leva o nome de Ricardo de Lisboa Almeida, morador querido da região, lembrado por seu carisma, dedicação à família e paixão pelo basquete. Vítima da Covid-19 em março de 2021, Ricardo deixou um legado de solidariedade e respeito entre os vizinhos.
Ao som da música Mente Forte, de composição de Antônio Carlos de Lisboa, 19 anos, filho de Ricardo, o público se emocionou. “Entrei na música para tentar contornar a perda do meu pai. Tudo isso ajuda a aliviar o luto”, comentou Li$boa, cantor e compositor. Silvia Regina dos Santos, 52 anos, esposa do homenageado, também enfatizou a importância do espaço para o bairro. “Não é só uma homenagem ao Ricardo, é agregar um espaço para a família, para os jovens. Santa Luzia merece um equipamento como esse”.