Votação acontece na próxima segunda-feira (15), das 16h às 20h, na Câmara Municipal
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, promove, na próxima segunda-feira (15), a eleição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) para o biênio 2025/2027.
O pleito será realizado das 16h às 20h, na sede da Câmara Municipal (Rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro), aberto a todas as moradoras e moradores da cidade. A votação será feita por cédula, de forma direta, secreta e individual.
Instituído pela Lei nº 5.923/2014, o CMDDM tem como missão propor e acompanhar políticas públicas que promovam a igualdade de gênero e a cidadania plena das mulheres. O colegiado é composto por 14 membros – sete representantes do poder público e sete da sociedade civil – e atua de forma voluntária, com relevante interesse público.
As candidatas são:
– Márcia Maria Gomes da Cruz (suplente: Gabriela de Oliveira Ribeiro)
– Roberta Neves Barreto dos Santos (suplente: Thais Rodrigues Alves)
– Tatiana Tiberio Viana (suplente: Rafaella Portella Gomes Marinho)
– Vanessa Tatiana Rodrigues Nunes (suplente: Ana Paula Rodrigues)
– Denise Aparecida Condutta Carlos (sem suplente)
– Flávia Rybakov (suplente: Lilian Manha Materaggia)
– Luciana Marile dos Santos (suplente: Camila Nazareth Souza Silva)
A apuração será realizada no mesmo dia da eleição, e a posse das novas conselheiras ocorrerá na primeira plenária do próximo mandato. O Regimento Eleitoral completo está disponível no site oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires.