Ribeirão Pires

Ribeirãopirense Diogo Silva é 4º colocado no Mundial de Karatê no Japão

 

Atleta ribeirãopirense conquista feito histórico no 7º Campeonato Mundial de Classe de Peso da Federação Internacional de Karatê Kyokushin Kaikan

O karateca Diogo de Souza Silva, de Ribeirão Pires, alcançou um resultado histórico no 7º Campeonato Mundial de Karatê de Classe de Peso, realizado no último domingo (27), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, no Japão. O atleta terminou na quarta colocação na categoria Peso Pesado (90kg), entre os melhores do mundo.

Após 34 anos de dedicação ao Karatê Kyokushin, Diogo Silva consolida seu nome no cenário internacional e leva o nome de Ribeirão Pires ao país do outro lado do mundo, em uma das competições mais prestigiadas do esporte.

O Campeonato Mundial de Karatê de Classe de Peso, organizado pela Federação Internacional de Karatê Kyokushin Kaikan (IKO), é considerado o segundo torneio mais importante da modalidade, atrás apenas do Campeonato Mundial de Classe Aberta. O evento é realizado a cada quatro anos e reúne atletas selecionados de diversos países e regiões do mundo.

Representando o Brasil e Ribeirão Pires, Diogo Silva teve uma atuação brilhante no torneio. Ele enfrentou três lutas duríssimas, vencendo as duas primeiras com autoridade e técnica apurada. A primeira vitória veio com um “Mawashigueri” certeiro, que lhe garantiu a vantagem por wazari. Na segunda luta, aplicou um eficiente “Ashibarai”, também vencendo por wazari.

Apesar da excelente campanha, Diogo foi superado na semifinal e ficou com a quarta posição. Mesmo assim, o resultado é histórico: é a primeira vez que um atleta da cidade conquista um lugar tão alto em um campeonato mundial da Federação Internacional de Karatê Kyokushin Kaikan.

Diogo Silva já construiu uma carreira vitoriosa na modalidade, o ribeirãopirense é pentacampeão brasileiro e sul-americano, acumulando títulos e reconhecimento nacional e continental ao longo de sua trajetória.

O torneio no Japão reuniu quatro categorias de peso para homens e três para mulheres, com participação dos principais representantes da modalidade. Na categoria Peso Pesado Masculino, o campeão foi Rashad Guseinov, da Rússia, seguido por Daiki Yamagami, do Japão, e Alejandro Navarro, da Espanha.

Artigos relacionados

UPA Santa Luzia e Unidades de Saúde de Ribeirão Pires somam mais de 400 mil atendimentos no primeiro semestre

No balanço também apresentou números das especialidades, laboratório e novos serviços durante...

Cartilha de Acessibilidade orienta comércios de Ribeirão Pires sobre inclusão

Material está disponível para download gratuito no aplicativo Ribeirão Pires Digital A...

Ribeirão Pires avança no setor audiovisual com parceria oficial com a São Paulo State Film Commission

Secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco representou o município em reunião...

Ribeirão Pires realiza 15ª Marcha para Jesus neste sábado (19) com cantor PG e arrecadação solidária

Evento de fé e comunhão reunirá fiéis na Pista de Skate e...