Área é mais uma a ser contemplada com plano de revitalização dos espaços de futebol amador da cidade
Santo André, 8 de julho de 2025 – A Prefeitura de Santo André está dando sequência ao plano de modernizar todos os campos de futebol da cidade e vem realizando uma verdadeira transformação na casa do Transrodi FC, na Vila Homero Thon. Menos de três meses após o início das obras, as intervenções estão avançando rapidamente para que nos próximos meses o local possa voltar a receber partidas das competições amadoras andreenses.
O prefeito Gilvan Ferreira, acompanhado dos secretários José Antônio Ferreira (Manutenção e Serviços Urbanos) e Pedrinho Botaro (Educação), voltou ao campo – onde na infância participou de campeonatos – para acompanhar a evolução das obras. Além do valor afetivo, demonstrou satisfação pelo andamento das intervenções no espaço.
“Joguei bola neste local quando era criança. Inclusive fiz o último gol aqui no terrão (no dia da assinatura da ordem de serviço, em abril). Agora voltamos para vistoriar a obra, que está bem acelerada para entregar uma nova arena para a Vila Homero Thon. Seguimos revitalizando os campos da cidade para transformar Santo André em um lugar cada vez melhor, com mais trabalho e mais futuro”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira.
Segundo o prefeito, o espaço esportivo – que completa 51 anos em setembro – ainda será integrado à Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Homero Thon, localizada no terreno vizinho. “Temos uma escola aqui ao lado e teremos um portão de acesso, transformando o campo em um grande parque educacional”, destacou Gilvan.
O investimento na obra é de aproximadamente R$ 2,2 milhões e contemplará a implantação do gramado sintético, implementação do sistema de drenagem, troca do alambrado, modernização do sistema de iluminação, além de instalação de área de lazer com playground, academia ao ar livre, área de convivência, espaço pet e plantio de árvores.
Além do Campo Transrodi, outros espaços similares estão em reforma pela cidade, casos do Aliança, do Humaitá e do Gerassi (que vai ganhar o Parque Gerassi). O planejamento da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos é revitalizar todos os campos da cidade até o fim de 2028.
Desde 2017 já foram modernizados os campos do Jardim Irene, Parque João Ramalho, Sacadura Cabral, Vasquinho/Portuguesinha, Jardim Stella, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Colorado, Aclimação, Ana Maria, Pintassilva, Guaraciaba, GEJU (Jardim Utinga), Vila Sá, IV Centenário, Alvi-Negro e Florindo Galhardo – além do Estádio Bruno Daniel.