Últimas notícias

Santo André entrega nova Urgência e Emergência para agilizar atendimento no CHM


Setor recebeu novos e modernos equipamentos para socorrer com mais rapidez e qualidade pacientes em estado crítico

A Saúde de Santo André deu mais um passo importante para qualificar e agilizar o atendimento aos munícipes que precisam de atendimento de urgência. A Prefeitura entregou neste sábado (29) a aguardada revitalização do setor de Urgência e Emergência do CHMSA (Centro Hospitalar Municipal de Santo André), marcando um avanço significativo na qualidade do atendimento à população.

A reforma modernizou 12 leitos, contemplou a instalação de ar-condicionado, troca do piso e reforma das paredes. O local é a porta de entrada para pacientes socorridos pelas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e que chegam necessitando de atendimento de urgência. A iniciativa traz também novas tecnologias que prometem agilizar e tornar mais preciso o diagnóstico de pacientes em estado crítico.

“Mais uma etapa do processo de modernização do CHM entregue. O acesso aqui é para melhorar ainda mais a qualidade do primeiro atendimento, contando com toda a estrutura necessária. Daqui são avaliados os casos de emergência e encaminhados aos demais setores”, destacou o prefeito Gilvan Junior.

Uma das principais novidades é a implementação do ultrassom FAST à beira leito, equipamento de ponta que permite a avaliação rápida de pacientes politraumatizados, identificando hemorragias internas e outras complicações com precisão. A tecnologia reduz o tempo de resposta em situações de emergência, otimizando o atendimento e aumentando as chances de sobrevivência dos pacientes.

Além disso, o setor agora conta com uma sala exclusiva para diálise de urgência, ampliando a capacidade de atendimento a pacientes que necessitam do procedimento imediato. A medida representa um avanço importante para o CHMSA, que se consolida como referência no atendimento a casos complexos na região.

“Investir na saúde é investir na qualidade de vida do cidadão. Seguimos trabalhando por melhorias para o CHM”, pontuou o secretário de Saúde, Pedro Seno.

Essa é a 61ª entrega do programa Qualisaúde, criado em 2017, que é um pacote de investimentos que vem sendo realizado pela Prefeitura na saúde municipal na busca de modernizar o atendimento e proporcionar mais segurança para pacientes e profissionais de saúde.





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Volume de água que chegará às hidrelétricas em janeiro ficará abaixo da média, diz ONS

O volume de água que deve chegar ao reservatórios das hidrelétricas do...

Calor pode aumentar risco de casos de AVC, alerta médico

Casos de acidente vascular cerebral (AVC) tendem a aumentar no verão, disse...

Fiuk expõe traumas na infância e chama Fábio Jr de ‘narcista’ em nova música

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS0 – O cantor e ator Fiuk, 35,...

Zelensky lamenta “sinais negativos” de Moscou durante negociações de paz

“Estamos fazendo progressos bastante rápidos, e nossa equipe na Flórida tem trabalhado...