Santo André

Santo André homenageia destaques da 53ª…

Santo André, 11 de novembro de 2024 – A Secretaria de Educação de Santo André, com o objetivo de incentivar e motivar os alunos que se destacaram na 53ª edição dos Jogos Escolares, realizou um encontro especial na tarde desta segunda-feira (11). Para marcar a homenagem, estiveram reunidos diversos atletas de renome nacional para dialogar com as crianças sobre as várias dimensões do esporte.

Durante o evento, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, marcaram presença os atletas Aser Mateus Almeida Ramos e Lucas de Sousa Lima (ambos do Atletismo Paralímpico); Marcos Paulo dos Santos – Marcão (goleiro do Handebol nas Olimpíadas de Atenas – 2004 e Olimpíadas de Paris – 2024); Soraia André César (primeira mulher negra a participar de Jogos Olímpicos na modalidade Judô – 1988 nos Jogos Olímpicos de Seul); Yasmin Gonçalves (Basquete – AD Santo André); Tássia Carcavalli (também do Basquete – AD Santo André – Seleção Brasileira Jogos Olímpicos 2012) e Tamires Dias (Futebol na Copa do Mundo de Futebol Feminino – 2023; Jogos Olímpicos Rio – 2016; Paris – 2024; e Sport Club Corinthians Paulista).

“Esporte traz muitos benefícios para a vida de quem pratica. Seja trazendo responsabilidade, equilíbrio e discernimento, pois, de fato, faz muita diferença”, destacou a secretária de Educação, Erica Ferreira, ao lembrar que durante as competições dos Jogos Escolares foram realizadas mais de 500 viagens de ônibus, oferecidos mais de 4 mil lanches, com o envolvimento de mais de dois mil atletas e professores.

Nesta 53ª edição dos Jogos Escolares, participaram 84 escolas e cerca de 9 mil alunos, de 8 a 18 anos. Deste total, a rede municipal participou com 30 unidades escolares (mais de 2 mil alunos), representando Santo André em 12 modalidades.

O aluno da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Fernando Pessoa, Pedro Bueno de Paiva Santiago, de 10 anos, comemorou seu desempenho na competição de handebol. “Eu gostei muito de participar dos jogos. Foi muito divertido e uma ótima experiência. Vou tentar carreira esportiva, seja no handebol, corrida ou vôlei”, projetou o jovem.

“Fomos pra cima e no final deu tudo certo nos jogos”, contou Davi Vieira Mota, de 10 anos, também aluno da Emeief Fernando Pessoa. “Meus amigos sempre estiveram do meu lado e isso me incentiva e faz querer ser jogador de handebol ou futebol no futuro”, concluiu.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Craisa completa 35 anos de atividades com foco na otimização e ampliação do atendimento

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André é responsável por diversas...

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado de Corpus Christi

Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão Santo André, 18 de...

Feira de Brechós fortalece economia criativa no Cine Theatro Carlos Gomes neste domingo

Evento terá edição com horário diferenciado para público especial e reunirá mais...