Santo André

Santo André inicia ações de conscientização do Maio Amarelo

Com o tema ‘Paz no Trânsito Começa por Você’, atividades deste ano pretendem alertar a população sobre comportamentos seguros nas ruas e avenidas
Santo André, 30 de abril de 2024 – A Prefeitura de Santo André começa nesta quarta-feira (1º) mais uma edição do Maio Amarelo, com objetivo de conscientizar e orientar motoristas, pedestres e alunos das escola municipais.

A primeira atividade da campanha deste ano será feita no Centro de Educação para a Mobilidade (CEM), localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, com a realização de dinâmicas e oficinas educativas aos visitantes no período da manhã e da tarde.

Entre as ações que serão realizadas durante o mês está o Circuito Itinerante de Mobilidade (Cimob), que consiste em uma estrutura móvel que simula uma cidade sinalização, ruas, semáforos, placas e faixa de pedestres. Esta ação será realizada com alunos de escolas municipais.

Outra atividade será o “Pista Certa”, realizada em parceria com a Fundação Mapfre, no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique. A intervenção vai contar com um circuito montado para utilização de bicicletas e que simula o trânsito em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante.

Neste mês também será realizada uma blitz com motociclistas com distribuição de material educativo e conscientização sobre um trânsito mais seguro. A ação vai acontecer na Avenida Industrial em frente à entrada do Parque Celso Daniel, no próximo dia 9 (quinta-feira).

No dia 13 de maio (segunda-feira) vai acontecer um curso de pilotagem segura no Centro de Educação para a Mobilidade. No dia 20 (segunda-feira) será realizado o curso Stop Motion, que utiliza uma ferramenta de ensino para dar aprendizado sobre a segurança no trânsito. E no dia 27 (segunda-feira) vai acontecer um curso de direção defensiva no CEM.

No encerramento do Maio Amarelo, que será realizado no dia 25 (sábado), por conta do feriado prolongado de Corpus Christi, haverá entrada solidária na Sabina para quem doar dois quilos de alimentos não perecíveis, ou apresentar comprovante de doação de sangue.

Neste dia, no CEM, haverá diversas atividades para adultos e crianças e todas as ações serão realizadas com parceria do Detran SP, com o Hospital Mário Covas e com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Santo André digitaliza agendamento de castração gratuita de cães e gatos

Serviço agora pode ser solicitado pelo portal da Prefeitura, aplicativo Colab ou...

Gilvan celebra arrecadação histórica de 25 toneladas de alimentos no Arraial Solidário de Santo André

Prefeito destaca pioneirismo e engajamento popular que marcaram os três dias de...

Minicidade do trânsito de Santo André terá programação especial aberta ao público

Espaço voltado para educação no trânsito abre inscrições para atividades do Junho...

Arraial Solidário de Santo André arrecada 25 toneladas de alimentos e atrai público de 150 mil pessoas

Evento foi realizado de sexta a domingo no estacionamento do Paço Municipal,...