Santo André

Santo André inicia força-tarefa com oferta de quase 10 mil consultas e exames

Poupatempo da Saúde vai atender 6,5 mil pessoas nos dois próximos sábados e domingos; mutirão envolve também CHM e Hospital da Mulher

A Secretaria de Saúde de Santo André dará início neste sábado (18) a uma força-tarefa com a oferta de 9.904 consultas e exames em diversas especialidades. Apenas no Poupatempo da Saúde, que fica dentro do Atrium Shopping, serão 6.432 atendimentos nos dois próximos sábados e domingos, média de 1,6 mil atendimentos por dia. O ambulatório do CHM (Centro Hospitalar Municipal) vai atender outras 2.631 pessoas e o Hospital da Mulher, 841.

“A saúde de Santo André atingiu um alto patamar de qualidade nos últimos anos oferecendo agilidade na marcação de consultas e exames para a população usuária do SUS na cidade. Esse desempenho fez com que a nossa demanda aumentasse significativamente, o que é natural, e estamos redobrando nossos esforços para atender da melhor maneira a nossa população”, explica o secretário de Saúde, Pedro Seno.

No Poupatempo da Saúde, a força-tarefa vai envolver 66 médicos em seis especialidades: otorrinolaringologia, neurologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia e reumatologia. Além de consultas, serão realizados pequenos procedimentos dermatológicos.

Já no CHM o mutirão contempla atendimento ambulatorial em cirurgia vascular, proctologia, urologia, além de exames de ecocardiograma adulto, doppler vascular e ultrassom de aparelho urinário. Por fim, no Hospital da Mulher serão ofertados ultrassom obstétrico e transvaginal, mamografia, entre outras consultas e exames com foco na saúde da mulher. Tanto no CHM como no Hospital da Mulher as agendas foram distribuídas deste sábado até o início de fevereiro.

“Esperamos que a população entenda o esforço que estamos fazendo e compareça na data e horário agendados. O absenteísmo tem prejudicado muito as agendas porque quando o munícipe falta, além de ocupar um horário que poderia ser de outra pessoa, ele vai recorrer à rede novamente em busca de uma nova consulta que precisa ser disponibilizada”, ressalta Pedro Seno.

As consultas ofertadas na força-tarefa foram agendadas previamente de acordo com a demanda de cada especialidade. Caso necessite de atendimento com médicos especialistas, o morador de Santo André deve recorrer a uma das 34 unidades básicas de saúde espalhadas pela cidade para avaliação médica e, em caso de necessidade, encaminhamento para o Poupatempo da Saúde ou para o ambulatório do CHM.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, encerra Mês das Crianças com recorde de ações e milhares de sorrisos

O mês de outubro foi histórico em Santo André. Sob a coordenação...

Defesa Civil de Santo André inicia Operação Chuvas de Verão com monitoramento climático comunitário

Ação inédita cria uma rede de informações com apoio dos moradores; dados...

Gilvan Ferreira vai a Barcelona mostrar cases inovadores em congresso de cidades inteligentes e em evento do Google

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, participará entre os dias 4...

Santo André aprimora atendimento de saúde com novo conceito de consulta digital

Consultórios Digitais contam com recursos para triagem de pacientes por meio de...