São Caetano capacita profissionais contra a violência infantil e na adolescência
G7 Notícias

Cerca de 130 profissionais de departamentos públicos de São Caetano do Sul participaram da capacitação da rede protetiva do sistema de garantia de direitos Violências Contra as Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (1/7), no Tetro Municipal Santos Dumont.
O tema foi abordado pela promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude de São Caetano, Janine Baldomero, e pela doutora e mestra em Psicologia pela USP, Sirlene Miranda. A organização foi da CIVCA (Comissão Intersetorial de Política Pública de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, Vítima ou Testemunha, em Situação de Violência), com o apoio da Seais (Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
“Essa capacitação teve como principal objetivo fortalecer a atuação da rede protetiva no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes. Sabemos que a proteção integral só é possível quando todos os atores do sistema de garantia de direitos trabalham de forma articulada e capacitada. Então essa é uma oportunidade de qualificarmos ainda mais nosso trabalho, ampliarmos o olhar sobre os diferentes tipos de violência e reafirmarmos nosso compromisso com a infância e a adolescência de São Caetano”, afirmou o secretário da Seais, Thiago Mata.
Participaram da capacitação profissionais da Secult (Secretaria de Cultura), Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), Fundação Pró-Memória e do Conselho Tutelar, além de representantes de organizações da sociedade civil.