São Caetano

São Caetano reforça segurança com Operação Impacto ABC da PM e integração das forças policiais

São Caetano foi a base da Operação Impacto ABC, realizada pela Polícia Militar com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal). Ao todo, 200 agentes, entre policiais militares e guardas civis municipais, em 45 viaturas, estarão nas ruas da cidade para patrulhamento e pontos de observação para aumentar a sensação de segurança e combater a criminalidade no município.

A Operação Impacto ABC teve início no Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica, e conta com apoio do Helicóptero Águia, da PM. A tropa se reuniu para receber as últimas instruções e ouvir palavras de incentivo dos superiores e autoridades presentes.

O prefeito Tite Campanella, o secretário de Segurança do município, Lourival dos Santos Silva, o coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches, comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), e coronel Caio Marcos de Oliveira, comandante do Policiamento Metropolitano, saudaram os agentes envolvidos na atividade. O delegado Marcelo Caio Ferrari, titular da Delegacia Sede de São Caetano, também prestigiou o evento.

“A segurança pública é uma das prioridades da administração. Não vamos poupar esforços para oferecer às forças de segurança as melhores condições para o desempenho das funções. A vida de cada um de nós depende da disposição que vocês têm de deixar a família em casa para nos proteger, todos os dias. Por isso somos gratos”, discorreu o prefeito, que lembrou do investimento no Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências para reforçar a atuação das forças de segurança na cidade.

Coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches lembrou do lema da Polícia Militar ao encorajar a tropa para a operação. “Nossa profissão mostra valores superiores que a eleva à condição de missão. Estamos aqui para combater a criminalidade e trazer tranquilidade para os moradores de São Caetano do Sul”. Já o coronel Caio Marcos de Oliveira citou a capacitação dos agentes. “É uma equipe com alta produtividade para potencializar a sensação de segurança.”

Em São Caetano há efetiva integração das forças de segurança e o resultado é a queda dos indicadores criminais no município. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em junho a cidade registrou apenas um roubo de veículo – queda de 87% na comparação com o ano passado. Também houve retração de episódios de furto de veículos e homicídios.

Além da atuação conjunta, a Prefeitura de São Caetano também tem garantido investimentos em segurança. A administração paga pro labore para policiais militares que atuam no município, hora diferenciada para GCMs que trabalham em horários de contraturno e recentemente adquiriu 80 armas Glock G22 Gen5 calibre .40, 10 smartphones e 60 câmeras corporais para a Guarda Civil Municipal.

Artigos relacionados

Canil da GCM de São Caetano recebe reforço de dois novos pastores Belga Mallinois

O Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul...

Casal é preso pela GCM de São Caetano após furto em farmácia no Bairro Santo Antônio

Um casal com extensa ficha criminal foi preso pela GCM (Guarda Civil...

Prefeitura de São Caetano renova aparelhos de exames de imagem e garante economia aos cofres públicos

Prefeitura de São Caetano renova aparelhos de exames de imagem e garante...

GCM apreende adolescente por ato infracional de furto de celular no Bairro Santo Antônio

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano apreendeu, na noite desta...