Inaugurado na manhã deste sábado (19/7) pela Prefeitura de São Caetano, o Smart Sanca levou à prisão do seu primeiro procurado. O indivíduo, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e condenado a cinco anos de detenção, foi identificado em frente ao Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica.
A partir da identificação pelo Smart Sanca, agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano foram acionados para abordar o homem. Confirmada a identidade e a existência do mandado de prisão, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Sede, para o devido encaminhamento.
A ação marcou a estreia do Smart Sanca e seu novo sistema de reconhecimento facial, que integra bancos de dados de procurados em tempo real.
O Smart Sanca representa um avanço tecnológico na segurança pública municipal. O sistema integra as mais de 500 câmeras de monitoramento da cidade com poderosos bancos de dados nacionais, incluindo o Infoseg (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), Muralha Paulista, o Córtex (Centro de Operações e Inteligência) e o Alerta Brasil (sistema de identificação de procurados).