Smart Sanca auxilia GCM de São Caetano na 40ª prisão de procurado pela Justiça
G7 Notícias

A tecnologia do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências segue apresentando resultados concretos no combate à criminalidade em São Caetano do Sul. Nesta segunda-feira (1/9), a ferramenta foi decisiva para a captura de mais um procurado pela Justiça, alcançando a marca de 40 prisões desde a implantação do sistema em julho.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) foi acionada pelo Smart Sanca, que identificou um veículo Hyundai HB20 preto vinculado a um indivíduo procurado por furto trafegando pela região central da cidade.
A partir do alerta, as equipes da GCM iniciaram diligências e localizaram o automóvel na Rua Pernambuco, em São Caetano. O condutor foi abordado e, após verificação, confirmou-se tratar-se do procurado. Ele foi encaminhado à Delegacia Sede e colocado à disposição da Justiça.
O Smart Sanca, inaugurado em julho, já se consolidou como um dos principais aliados da segurança pública da cidade. O sistema conta com mais de 500 câmeras de monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, permitindo identificar e localizar criminosos em tempo real.
Para o secretário de Governo, Caio Lessio Previato, a marca das 40 prisões em pouco mais de um mês reforça o papel estratégico da ferramenta. “O Smart Sanca mostra diariamente sua importância. Ele potencializa o trabalho das nossas equipes e nos dá condições de manter São Caetano cada vez mais segura. É tecnologia a serviço do cidadão”, destacou.