O Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano do Sul foi decisivo mais uma vez na prisão de um procurado pela Justiça. As câmeras inteligentes identificaram o veículo relacionado ao indivíduo com mandado de prisão em aberto e acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal), que efetuou a captura.
A ocorrência aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (24/7), na Rua Manoel Coelho, no Centro da cidade. O Smart Sanca reconheceu a placa veicular do Volkswagen Polo e, por meio do acesso aos bancos de dados integrados, apontou que o proprietário do veículo era um homem com prisão decretada pela Justiça em São Paulo.
Após a abordagem por parte da GCM, o procurado foi conduzido à Delegacia Sede para as providências cabíveis.
O sistema Smart Sanca é uma ferramenta essencial no combate à criminalidade, especialmente na identificação de veículos vinculados a pessoas procuradas e também do reconhecimento facial. Desde a fase de testes até agora, foram detidos 23 indivíduos com mandado de prisão em aberto, 11 pelo reconhecimento facial e outros 12 pela leitura de placas. A eficiência do sistema reforça a importância do investimento em inovação para a segurança pública.