A equipe do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano do Sul participou do 62º Encontro da CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento), realizado na Escola Ambiental Bosque do Saber, em Indaiatuba. O evento reuniu representantes dos municípios que utilizam tecnologias de monitoramento por câmeras inteligentes para o fortalecimento da segurança e da gestão da cidade.
Com foco em inovação e integração regional, o encontro discutiu novas estratégias de segurança pública, atualizações tecnológicas, protocolos de ação conjunta e medidas de cooperação entre as forças municipais. O Smart Sanca foi apresentado como referência em gestão integrada e exemplo de uso eficiente da tecnologia para prevenção e resposta rápida a ocorrências.
Criado pela Prefeitura de São Caetano, o Smart Sanca reúne 561 câmeras conectadas a uma central de monitoramento em tempo real, com sistemas de reconhecimento facial e de placas veiculares, com integração direta com as forças de segurança. A estrutura tem sido fundamental para apoiar ações da GCM (Guarda Civil Municipal), Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Saúde, garantindo respostas ágeis e coordenadas em situações de emergência.
“Importante a participação nesses encontros para trocar boas experiências, ver o que os municípios estão fazendo de positivo e compartilhar as nossas expertises também”, comentou o coordenador do Smart Sanca, César Wendel. Ele esteve em Indaiatuba com o GCM Vicente Passos, Déborah Pirahy, do setor institucional do equipamento, e de Dalton Santarelli, que também integra o Smart Sanca.












