O prefeito Taka Yamauchi, de Diadema, se reuniu na manhã de hoje, segunda-feira, 14/7, com treze vereadores da cidade para fazer um balanço das ações dos primeiros meses do governo. Prestes a encerrar o período de recesso do Legislativo Municipal, que acontece em 31 de julho, os vereadores elogiaram os primeiros meses de atuação do governo Taka principalmente no combate aos pancadões da cidade, na área da saúde e também na pavimentação de 160 ruas do município logo no início da gestão.
O prefeito Taka falou das dificuldades encontradas e anunciou que na última semana técnicos de seu governo descobriram uma nova dívida no município estimada em R$ 9 milhões com a Previdência, além das já encontradas. Em janeiro o governo declarou R$ 2,5 bilhões de dívidas herdadas na cidade com bancos, fornecedores não pagos e dívidas no Instituto de Previdência.
Taka também anunciou as próximas metas de sua gestão. “No próximo semestre vamos zerar a fila das creches. De 19 de agosto até o final do ano nosso foco será a Educação”, informou o prefeito.
A reunião foi acompanhada por alguns secretários municipais e participaram os vereadores Dequinha Potência, Reinaldo Meira, Fernanda Durões, Jefferson Leite, Talabi, Cicinho, Cabo Angelo, Juninho do Chicão (líder do governo) Zé do Bloco, Jerry Bolsas, Lucas Almeida, Marcio Júnior, Laureto do Água Santa, Gilson Moura e Boquinha.
O prefeito anotou algumas demandas apresentadas pelos vereadores e salientou a importância do encontro. “A união entre o Executivo e o Legislativo da cidade se mantém firme e forte e isso demostra a importância do diálogo, do trabalho em conjunto e do respeito às ideias. Cada qual aqui tem seu trabalho, sua área de atuação, mas todos temos um assunto em comum: o amor por Diadema”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi.