Últimas notícias

The Town: PM realiza operação e reforça efetivo com mais de 3,2 mil policiais nos 5 dias de evento


São Paulo receberá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro a segunda edição do festival The Town, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Para garantir a segurança do público, a Polícia Militar realizará uma operação especial com o emprego de 3,2 mil policiais e 1,1 mil viaturas.

 

O planejamento da operação será coordenado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), com atuação do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 10 (CPA/M-10) e execução do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).

 

Além do policiamento, a estrutura operacional prevê a instalação de posto de comando nas proximidades do autódromo, que será responsável pela supervisão e coordenação em tempo real; locais de revista e controle de acesso; policiamento ostensivo distribuído em ruas e avenidas; patrulhamento motorizado com viaturas posicionadas em pontos estratégicos e rondas com motocicletas.

 

O perímetro do autódromo contará também com reforço de unidades especializadas como Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Comando de Policiamento de Choque (CPChq), Comando de Aviação (CAvPM), Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), Corpo de Bombeiros e Olho de Águia, do Copom, com uso de drones para ampliar a capacidade de resposta e monitoramento da área, principalmente no deslocamento do público.

 

O sistema de comando adotado integra supervisão geral, inteligência, logística e comandos específicos para que o evento ocorra em ordem, segurança e tranquilidade para todos os frequentadores e para a comunidade do entorno, sem prejuízo ao policiamento nas imediações.

 

Reforço de drones e base móvel da Deatur

 

A Polícia Civil também prestará apoio durante a realização do evento. Além do atendimento das delegacias que ficam no entorno do autódromo, a segurança será reforçada com o uso de drones e helicópteros que irão sobrevoar o local.

 

A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) terá uma unidade móvel em um dos portões de acesso do festival para fazer o registro de todos os tipos de ocorrências que acontecerem dentro do autódromo.

 

Haverá policiais fluentes em outros idiomas e a presença de mulheres na equipe caso seja necessário um atendimento mais especializado para casos de importunação sexual.

 

SSP-SP





Fonte da Matéria

Artigos relacionados

Líder de facção criminosa no Nordeste é preso no litoral paulista pelo setor de inteligência da PM

  Suspeito usava nome falso e era procurado pela Justiça O sistema...

Operação da Rota combate atuação do crime organizado em comunidade de SP

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) deflagraram, nesta quinta-feira (4),...

Sete homens são presos em central do ‘golpe do pix’ em São Paulo

A Polícia Militar desarticulou na tarde de segunda-feira (2) uma central onde...

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA MILITAR EVITA TRAGÉDIA

A equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de desinteligência.No...