Voluntárias do ReCosture Ribeirão participam do projeto Costureira Anjo na confecção de turbantes para o Outubro Rosa
G7 Notícias

Ação do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires reforça a união de iniciativas em prol da autoestima e acolhimento de mulheres em tratamento oncológico
O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires recebeu, nesta terça-feira (2), voluntárias do projeto ReCosture Ribeirão em mais um dia de trabalho do Costureira Anjo, iniciativa que promove oficinas de confecção de turbantes destinados à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Ambos os projetos foram idealizados pela empresária e educadora Máyra Macedo, em parceria com o Fundo Social.
Máyra destacou a importância da integração entre as duas ações. “Costureira Anjo é um projeto que acontecia online e, ainda bem, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires abriu as portas para que ele fosse realizado presencialmente nos meses de agosto e setembro, com a confecção de turbantes a serem destinados à campanha Outubro Rosa. Dessa experiência nasceu também o ReCosture Ribeirão, que teve como ponto alto o desfile de peças sustentáveis”, afirmou.
Entre as voluntárias engajadas, está Neusa Locatelli, moradora de Santa Catarina, que perdeu a mãe vítima de câncer de mama e vê no projeto uma forma de transformar sua história em solidariedade. “Se doar para uma causa voluntariamente é fundamental, move a vida da gente. Estamos retribuindo tudo que a Máyra faz por nós voluntárias, passando seus ensinamentos, e também retribuindo a receptividade do Fundo Social e da cidade”, declarou. Neusa confeccionou um quimono e uma saia a partir de duas camisas para o desfile sustentável realizado durante o Festival do Chocolate.