Últimas notícias

Polícia Municipal de Ribeirão Pires prende três homens por violência doméstica neste carnaval


Por meio do Aplicativo Ana dois dos indivíduos foram detidos pela Guardiã Maria da Penha e encaminhado para delegacia; Outro agressor tinha medida cautelar por tráfico de drogas e também foi detido por agressão e desacato

A Polícia Municipal de Ribeirão Pires, prendeu entre domingo (2) e terça-feira (4) três homens acusados de violência doméstica, lesão corporal e desacato. A Guardiã Maria da Penha, equipe especializada da corporação, atuou na ação e realizou a prisão dos indivíduos em emergências acionadas por moradores do Roncon e Jardim Caçula acionados por meio do Aplicativo Ana, que protege mulheres com medidas protetivas. Os agentes deram voz de prisão e conduziram os infratores à Delegacia, permanecendo a disposição da Justiça.

Outro caso aconteceu no Jardim Serrano, onde a vítima foi agredida e ameaçada pelo seu namorado em via pública, porém o mesmo fugiu. A equipe de plantão realizou rondas pelo bairro e abordou o agressor dando voz de prisão ao infrator. Foi verificado que o mesmo cumpria medida cautelar por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia.

“As ações da Guardiã Maria da Penha têm gerado resultados significativos em Ribeirão Pires. Somente neste ano, já encaminhamos à Justiça quatro agressores que descumpriram as medidas protetivas”, destacou o Secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres.

Aplicativo ANA – Com aplicativo ANA instalado, a mulher vítima de violência que tem medida protetiva pode solicitar ajuda com apenas dois cliques. É só desbloquear o celular (se não estiver em casa deve deixar ligada a localização), acessar o aplicativo e clicar no desenho que simula um botão de pânico. O aviso chega à Polícia Municipal de Ribeirão Pires imediatamente, que já em posse de seu cadastro prestará socorro rapidamente.

Para ter acesso ao aplicativo basta comparecer à sede da Polícia Municipal de Ribeirão Pires (Rua Rua Aguida Sortino,15), munida de documentos pessoais e a medida protetiva. No local, a mulher já poderá instalar o aplicativo e fazer os testes.





Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Polícia Civil desarticula “megacentral” de golpes na Grande SP

Uma megacentral de telemarketing, usada para aplicar golpes por estelionatários, foi fechada...

Braskem abre inscrições para a 4ª edição do Curso de Costura Criativa em Mauá

Iniciativa incentiva a prática da economia circular e o aprimoramento profissional de...

Golpistas são presas por falsificação de bilhetes de transporte público

  Ação do Deic cumpriu mandados judiciais e desarticulou esquema de fraudes...

Polícia Civil fecha laboratório clandestino de produção de remédios para emagrecer

Denúncias anônimas levaram a Polícia Civil a fechar um local que era...