Ação cultural com espetáculos, oficinas, sessões de cinema e atrações gratuitas para todas as idades movimentou a cidade
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, entre os dias 23 e 26 de abril, a Semana da Dança, em celebração ao Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. A ação cultural gratuita aberta para os munícipes teve a participação de 600 pessoas e uma programação gratuita de 35 horas, entre aulas abertas de ballet, hip hop, dança do ventre, dança vertical, sessões de cinema, entre outras oficinas ministradas por professores da Escola Municipal de Artes (EMARP) e convidados.
A Cultura é uma das coisas mais importantes da nossa cidade. Com a EMARP, Ribeirão Pires conta com excelentes profissionais que acolhem os munícipes e forma artistas”, comentou Luisa dos Santos, moradora da Santa Luzia que participou da aula de Dança Livre.
A programação especial terminou, no último sábado (26), com mais uma edição do tradicional projeto “Sábado com Dança”, em uma noite recheada dos mais diversos estilos de coreografias, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. Ballet, jazz, dança contemporânea, hip hop e forró foram alguns dos estilos apresentados pelos participantes.
“Criado em 2021, o projeto é desenvolvido com muito sucesso e estamos muito felizes por proporcionar cada vez mais eventos culturais de excelência para nossa cidade”, afirmou a secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco.