Últimas notícias

“Em Santo André, não vamos tolerar desordem”, afirma Gilvan


Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (17), o prefeito de Santo André, Gilvan, destacou uma ação conjunta das forças de segurança do município, realizada em parceria com o Centro de Operações Integradas (COI). A operação resultou detenção de um indivíduo e na interdição de um comércio clandestino de sucata. Segundo o chefe do Executivo, a gestão municipal “não vai tolerar desordem e bagunça”.

O suspeito atuava nas imediações da Avenida Firestone, no bairro Casa Branca, e no Jardim Santo André. De acordo com as investigações, moradores em situação de rua e catadores de recicláveis eram coagidos a vender materiais exclusivamente para esse comprador.

A força-tarefa envolveu diversos órgãos, incluindo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Civil – por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE) – e a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (DICMA).

A atividade irregular causava o acúmulo de resíduos nas calçadas e ruas do entorno, gerando diversas reclamações da população. Após fiscalização ambiental do Semasa, foi constatado que o responsável operava o transbordo dos materiais em um terreno público invadido, localizado na interseção da Rua Quatorze de Fevereiro com a Avenida Primeiro de Dezembro, no Jardim Santo André.

A abordagem ocorreu na última quarta-feira (12), quando um caminhão utilizado na atividade clandestina foi identificado e denunciado de forma anônima. O veículo foi apreendido pela GCM, enquanto o Semasa autuou o proprietário por disposição irregular de resíduos e comércio ilegal de sucata.

A Polícia Civil realizou perícia no local, e todo o material apreendido será destruído pelo Semasa por representar risco à saúde pública, conforme determina a legislação municipal (Lei 7.733/1998 e Decreto 14.300/1999).





Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Polícia Civil desarticula esquema de fraudes de concursos públicos nas redes sociais

  A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (12), a operação Caça-Fantasmas, que...

Em cinco dias, Polícia Civil prende 27 suspeitos de roubar casas e condomínios em SP

Quase 30 integrantes de organizações criminosas envolvidos em invasões e roubos a...

Desmanche de motocicletas é descoberto na zona sul de São Paulo

Equipes de Radiopatrulhamento com Motocicletas localizaram um desmanche de veículos em Parelheiros,...

Policiais militares salvam criança engasgada na zona sul de São Paulo

Policiais militares salvam criança engasgada na zona sul de São Paulo G7...