Mauá

Marcelo Oliveira tem contas de 2022 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado

Essa é a primeira vez em oito anos, que um chefe do executivo mauaense obtém a aprovação de dois anos consecutivos de contas, de forma direta, sem a necessidade de qualquer recurso

A poucos dias do primeiro turno das eleições, o prefeito Marcelo Oliveira recebeu mais uma boa notícia. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas do seu mandato referentes ao exercício de 2022 da gestão. A decisão foi anunciada pela Segunda Câmara do órgão fiscalizador, no item 53, em sessão realizada nesta terça-feira (01/10). Essa aprovação acontece após a análise das finanças e da administração pública do município durante o período, confirmando a transparência e a boa utilização dos recursos públicos.

Além disso, as contas de 2021, também já haviam sido aprovadas pelo TCE, tiveram sua decisão ratificada pela Câmara Municipal. A sequência de aprovações representa um marco para a gestão Marcelo, sendo a primeira vez em oito anos, que um chefe do executivo mauaense obtém a aprovação de dois anos consecutivos de contas sem a necessidade qualquer recurso.

“Essa é a prova de que é possível cuidar da cidade e das pessoas, e ser responsável com os impostos que cada cidadão paga. Estamos reconstruindo Mauá com a responsabilidade que a missão exige, muitas obras, muitas políticas, mais desenvolvimento, sem comprometer o orçamento, além da capacidade da Prefeitura de honrar compromissos. Tudo isso forma um ambiente positivo para investimentos na cidade, na certeza que o desenvolvimento econômico e social segue o caminho correto”, afirma o prefeito.

Essa conquista reforça a credibilidade e o comprometimento da administração de Marcelo Oliveira com a responsabilidade fiscal e a governança pública, destacando-se em um cenário onde a análise e aprovação de contas públicas muitas vezes enfrentam entraves e questionamentos.

É importante lembrar que seu antecessor, Átila Jacomussi, teve as quatro contas de seu mandato reprovadas entre 2017 e 2020, tanto pelo TCE, quanto pela Câmara Municipal.

Gestão Marcelo Oliveira é referência em transparência fiscal, também na esfera federal

A reestruturação financeira da Prefeitura de Mauá, comandada pelo prefeito Marcelo Oliveira, é reconhecida na esfera estadual e federal. Neste ano, a cidade recebeu nota A no ranking divulgado pelo Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público), do Tesouro Nacional, quando o assunto é transparência fiscal.

Entre 2020 e 2023, Mauá saltou dos 61,23 pontos, para os atuais 143,8. Saindo da nota D, para A e subindo de 3940ª, em nível nacional, para 116ª.

No estado de São Paulo a evolução no ranking foi de 571º para 9º lugar. E atualmente é a melhor classificada na região metropolitana de São Paulo.

“Para nós, poder ser transparentes com o Tesouro Nacional e com o munícipe é fundamental. Dar visibilidade àquilo que é realizado, era uma bandeira defendida em nosso plano de governo, em especial nas finanças. Encontramos a situação muito complicada, mas com responsabilidade e transparência, consertamos esse cenário”, comentou o prefeito Marcelo Oliveira.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Lançamento da Exposição ‘Mulheres de Luta’ reúne a história de quem fez história em Mauá

Evento teve apresentação do grupo Samba Lenço, herança de dona Sebastiana Augusta...

Prefeitura de Mauá reforça importância do SinPatinhas, sistema nacional de cadastro de animais domésticos

Município é referência em políticas de bem-estar animal, com fila zerada para...

Mauá registra queda expressiva nos casos de dengue e zera óbitos pela doença em 2025

Resultado é fruto do trabalho de conscientização e ações preventivas e de...

Pinacoteca de Mauá apresenta a exposição “Trajetória da Luta das Mulheres”

Painéis apresentam histórias de mulheres de luta e sua contribuição para Mauá...