Santo André

Ouvidoria de Santo André adere a…

Santo André, 26 de abril de 2023 – A Ouvidoria de Santo André assinou na tarde desta quarta-feira (26) uma carta compromisso para adesão ao projeto de Prevenção e Combate aos Assédios em ambiente de trabalho. Com a iniciativa, implantada pela ABO (Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman), o órgão se compromete a implantar e manter estruturas internas de acolhimento às eventuais vítimas de assédios para escuta, suporte psicológico e social.
 
“Valorizamos muito essas ações e projetos, são iniciativas que precisam se tornar programas de políticas públicas de prevenção e combate a qualquer tipo de assédio”, pontuou o prefeito Paulo Serra.
 
O encontro para efetivar a assinatura foi realizado na Prefeitura de Santo André e contou com a participação do prefeito Paulo Serra, da primeira-dama Ana Carolina Serra, do ouvidor Ronaldo Martim, do adjunto Alexandre Vieira, do presidente do Conselho Deliberativo da ABO e ex-secretário da Justiça do Estado de São Paulo no governo Mário Covas, Edson Vismona, além da presidente da ABO, Adriana Alvim. A servidora Natália Sardinha Parlato e o primeiro ouvidor da cidade de Santo André, Saul Gelman, também prestigiaram a iniciativa.
 
“Nos sentimos orgulhosos de novamente sermos pioneiros na implantação de projetos que abordam temas relevantes, com o objetivo de construir uma cidade mais ética, humana e próspera”, destacou o ouvidor de Santo André, Ronaldo Martim.
 
Para a presidente da ABO, a parceria da Prefeitura de Santo André é importante porque as questões envolvendo assédio nas organizações requerem preparo para acolhimento e tratamento adequado.
 
“Deste termo de cooperação, a ABO traz a possibilidade da capacitação de membros da equipe da ouvidoria para que possam desenvolver um trabalho de protocolos, de formas de encaminhamento e acolhimento das pessoas para  que possam combater essas práticas tão lamentáveis e tão necessárias de serem evitadas e banidas das nossas instituições”, explicou a presidente da ABO, Adriana Alvim.
 
“Estamos certos de que essa iniciativa trará estímulos para que outras prefeituras e instituições possam também aderir a esse importante movimento capitaneado pela ABO”, completou Adriana Alvim.
 
A ABO Nacional disponibilizará um conjunto de conteúdos para apoiar a implementação das medidas e manutenção dos requisitos previstos no programa de combate aos assédios como guias, cartilhas, instruções normativas, bibliografia especializada, código de ética e conduta.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Santo André interdita Viaduto Castelo Branco totalmente a partir de segunda-feira

Interdição vai durar até o final do mês e faz parte da...

Casa do Olhar Luiz Sacilotto oferece oficinas de arte gratuitas em julho

Casa do Olhar Luiz Sacilotto oferece oficinas de arte gratuitas em julho...

Cine Theatro Carlos Gomes e CEU Ana Maria abrigam espetáculo “FIM”

Apresentações com entrada gratuita serão nos dias 5 e 6 no Centro...

Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha

Equipamento junto à Creche Professora Evangelina Jordão Luppi vai proporcionar lazer e...