Diadema

Taka Yamauchi atende à demanda dos moradores do Eldorado e anuncia gabinete de crise

Prefeito visitou o bairro, atendeu às denúncias dos moradores e anunciou ações imediatas para aumentar a segurança, combater o tráfico de drogas e garantir o acolhimento da população em situação de rua

Na manhã deste domingo (05), o prefeito Taka Yamauchi visitou o bairro Eldorado para verificar de perto a situação relatada pelos moradores, que têm observado um aumento expressivo no número de pessoas em situação de rua e usuários de drogas na região. A visita contou com a presença do secretário de Segurança Cidadã, Paulo Pinheiro da Silva, do secretário de Planejamento e Gestão, Bruno Gabriel, do secretário de Governo, Marcos Michels, e dos vereadores Juninho do Chicão e Eduardo Minas.

“Os relatos dos moradores apontam que a situação começou a se intensificar no final de dezembro, com a chegada de pessoas desconhecidas na área, ocupando calçadas e, segundo a população, importunando os moradores e utilizando substâncias ilícitas em espaços públicos”, explicou o prefeito.

Providências e gabinete de crise

Durante a visita, o prefeito conversou diretamente com os moradores e percorreu os pontos mais críticos do bairro. Como medida imediata, determinou à Seccional de Polícia de Diadema a intensificação das investigações para apurar a origem da situação. Além disso, anunciou a criação de um gabinete de crise, com a participação de diferentes secretarias, para implementar ações efetivas voltadas à segurança, ao combate ao tráfico de drogas e ao acolhimento das pessoas em situação de rua.

“O foco será a redução dos problemas causados pelo tráfico de drogas e pelo tratamento adequado aos usuários, além de garantir o devido acolhimento às pessoas em situação de rua, com o apoio da Assistência Social. Também reforço aos moradores a importância de realizarem as denúncias pelo 190, para que haja o devido registro das ocorrências pela Polícia Militar do Estado e, assim, possamos ter maior apoio e presença policial na região”, afirmou o prefeito.

Para denúncias ou informações, a população pode entrar em contato direto com a Polícia Militar pelo 190 ou com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 4043-6330.



Fonte da Notícia

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Ação rápida da GCM impede furto na UBS Centro

Na madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 2h, três indivíduos invadiram...

Diadema passa a ter centro de treinamento de excelência no basquete 3×3

Além de fazer do município referência para equipes de alto rendimento, parceria...

Operação Presença reforça segurança em Diadema

Operação Presença reforça segurança em Diadema G7 Notícias 20 Março 2025 Nova...

Prefeitura de Diadema retoma canalização do Córrego Olaria

A obra evitará enchentes, trazendo saneamento básico, segurança e mais qualidade de...